quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quem sou eu? ... ou estou?






São 25 anos em uma história que eu amo contar, redefinir e transformar.

Eu estou gaúcha, instrutora do Movimento Perfeito, investidora, namorada do Guilherme, filha da Rosalia e do Alexandre, meia irmã de 6 irmãos, atriz do “é simples”, peregrina, voluntária, viajante sênior, praticante de yoga, pré maratonista, moradora do rio de janeiro, participante do programa nova geração e candidata para o Guerreiro Sem Armas 2014!!!! Mas e o que isso tudo diz sobre a Laura??

Minhas descobertas e quem eu estou me tornando ...

Desde que eu me lembro e até meus 15 anos eu queria estudar filosofia... o que  isso ainda diz sobre mim é a minha paixão por perguntas...  Até aquela idade eu tentei todos os esportes possíveis (até esgrima eu fiz) mas nada me prendia e eu estava inquieta... até que eu fui parar como aprendiz em uma loja de calçados (na datelli) e finalmente entendi o que eu precisava.

Com 17 anos eu comecei numa empresa criada em POA chamada XP investimentos inicialmente para levar um projeto de educação financeira para escolas... lá eu confirmei que eu amava trabalhar .... passou 1,2,3,4,5 - e 6 anos por lá eu fiquei!  Analista, gestora, comercial, apresentadora de tv e feliz. 

Um pouco do que eu fazia ...


Como melhor amiga, a minha mãe. Com ela eu aprendi a ser alegre e é ela a minha inspiração para levar sorrisos para as pessoas.  Psicóloga, a minha mãe é a criadora do Movimento Perfeito, um método que utiliza técnicas cerebrais pra solução de problemas emocionais. Eu participei de alguns projeto do Movimento Perfeito, os mais importantes pra mim foram:  a peça “é simples” e o projeto Vila Coqueiros com o capitão neurônio.

O video "é simples"que está na pagina abaixo mostra a peça e o que é o Movimento Perfeito.


Projeto Vila Coqueiros com o Capitão Neurônio 








Levamos a filosofia do MP para Vila Coqueiros, participando da construção da Sala da Alegria. O nosso objetivo foi o de melhorar as percepções da comunidade sobre as suas próprias habilidades emocionais e através de esquete teatral ensinamos uma técnica comportamental simbólica, que chamamos de “Ritual de Limpeza Emocional”, para propiciar a motivação para mudanças.


Com 21 anos eu me mudei com a XP para o Rio!  Que delicia isso aqui!!

No Rio eu conheci e Arte de Viver. Participante e voluntária, foi lá que eu senti pela primeira vez que eu sou nós. 

Com 23 anos eu já era sócia da xp, independente $ e preocupadíssima em “dar certo”.... e foi quando eu levei O susto: “dar certo” não deu muito certo!

Janeiro de 2012 eu me mandei... pra Amazônia, pra Índia e pro Caminho...

Junto com o instituto geração e o núcleo oikos fui para uma viagem de imersão na Amazônia, com o objetivo de interagir com as comunidades ribeirinhas, vivenciando o modo de vida caboclo e conhecendo as iniciativas realizadas na região.  Nossa casa era o barco e a nossa cama as redes. Em Rio Arapiuns, Santarém, Amazônia, Brasil.







Por um mês na India foram várias experiência, entre elas conhecer e me hospedar no ashram da Arte de Viver em Bangalore. Abaixo quando estávamos ensinando a respirar....


Voltando da Índia na busca de algo que eu não sabia o que era eu resolvi que faria o Caminho de Santiago... fui sozinha e cheguei com meus melhores amigos. Foram 850km em 33 dias.





Um dos meus relatos a seguir:

Hoje, no Caminho 21 de Agosto de 2012

Saudades de vcs....

Desde ontem com o medo esquesito de terminar estou buscando estar mais presente em cada momento. Como eu escutei aqui "there is only now,now,now... Anything else". Então iniciei o plano de não ter planos e tudo está se saindo bem... Paro se algo me para, como quando algo me é oferecido e sigo observando o que me rodeia. É impossivel descrever o Caminho. A gente ri, chora, se inspira, se emociona, se supera, se surpeende, se encanta... " it is a taste of life in a very intensive way, and as with life: undescriptible"
As pessoas seguem se revelando e em cada encontro conhecemos mais sobre nós mesmos. A gente pensa que "é" mas "estamos" a cada novo passo.
Estou sentada numa pedra em frente a montanha ( altitude 1,4mil metros) ao lado de uma fonte e da igreja local, acaba de sentar comigo um senhor -leonardo, que morou aqui por mais de 50 anos mas atualmente só vem visitar a região e os antigos amigos... Como ocorre em todo o percurso, nos deparamos com gente muito humilde, são tão queridos ...é tao gostoso poder dividir o que seja, sorrir junto e em seguida ir cada um pro seu caminho mas deixando um traço pequeno que fez daquele momento algo memorável ou só "aquele" momento.
A caminhada hoje foi uma das mais duras e talvez a mais bonita, entrando na Galícia. A lingua se assemelha ainda mais ao portugues e sinto ainda mais aconchegante.
Ah.... E agora, como voltar e não perder tudo isso e conseguir aplicar o que aprendemos aqui?? É esse o medo de terminar...
O Caminho é diferente pra cada um porque acontece dentro da gente. Mas, olhando ao nosso redor é todo mundo tão um só, buscando respostas, encontros, alívio, amor... A gente caminha 5h a 8h por dia, cerca de 40 dias e 40 banhos inexplicáveis... Uma vida de volta a origem, no que existe de mais simples voltamos pra limpar a alma e assim ser capaz de ver por trás de tantos diversos olhares algo em comum, algo tão próximo... No outro enxergamos quem estamos procurando: nos mesmos.
Falta tão pouco...
A vida é tao simples, tao bonita, tão sutil...
Dizem que nas lágrimas existe muita energia, é uma explosão de sentimentos que não sabem por onde escapar e foi assim que encontraram saída. É exatamente como eu me sinto e tento escrever mas é tao distante do que eu quero expressar.
Muito obrigada!!!


..... Pós Caminho

Descobri que eu queria me emocionar de alguma forma todos os dias, queria poder sentir o que eu sentia na arte de viver , na viagem da amazônia, no Caminho... minha busca passou a ser essa: experiências que me levassem a esse lugar, onde algo conecta a todos e então qualquer coisa é possível.

O meu lado ariano cheio de energia e há meses sem trabalhar pedia um projeto, uma idéia pra começar...  E então eu finalmente abri os olhos ... "eu vou ser instrutora do Movimento Perfeito!" E comecei a estudar...  Me formei em coaching e instrutora MP.

O que eu faço: Eu ajudo as pessoas a perceberem que para elas alcançarem o que desejam precisam mudar a forma como pensam. Elas até sabem disso mas não sabem como fazer, então com as técnicas do MP elas aprendem e observam a mudança na prática. Elas passam a controlar emoções como raiva, medo, insegurança e ter uma projeção mais positiva sobre si mesmo e a vida .... e eu me inspiro!

2013

E então uma vontade antiga começa a crescer... eu quero atuar na área social. Utilizar a minha alegria, minha vontade de fazer, minha dedicação e minha iniciativa pra multiplicar essa transformação.  

E a caixinha de surpresas da vida ( através da participante gsa flavia mange!!) fez eu me deparar com o Guerreiro sem Armas e foi de cara “É onde eu preciso estar!!!” 

Meu sonho é fazer parte de processos inspiradores, emocionantes, que gerem transformação, bem estar e aprendizado.  Eu sei que é com vocês que eu vou aprender o que é necessário pra ser agente de mudança onde quer que eu esteja!

Semana passada mais um encontro para redefinir: caminhando pela orla eu conheci a gabi feliz  (participante gsa2012) e hoje eu estou a laura alegre! 

Abaixo, Feliz e Alegre juntas:






8 comentários:

  1. Lindo!! Li do inicio ao fim! Muito bonito o teu desabafo!!! Adoro o modo como tu pensa e enxerga o mundo :) te admiro muito! Torco por ti. ❤
    Beijocas, Bru Bru

    ResponderExcluir
  2. Minha florzinha do campo, não tenho palavras pra descrever o orgulho, admiração e alegria que transbordam em meu coração, pelo ser humano LINDO e DIVINO que tu és!!! Tua estrelinha irradia de luz qualquer ambiente que tu estejas!!! por isso não há dúvidas!!! Já estou te vendo lá!!!! GSA 2014 com Laura Alegre, Laura saltitante, Laura Luz, Laura Paixao, Laura Energia, Laura Força, Laura AMOR, LAURA TUDO DE MAIS LINDOOO!!!! Voa alto passarinho, porque o universo é todo teu!!!! TE AMO!!!! Pri Gomes

    ResponderExcluir
  3. Para quem não conhece e está lendo este texto, pode acreditar a Laura é essa energia toda!!!! Energia capaz de contagiar as pessoas em volta. Li todo o texto e lembro direitinho de todas essas etapas e espero estar perto para ver o sucesso nos novos projetos! Tenho muito orgulho desta amiga que é exatamente como o texto mostra. Continua com essa tua energia, alegria, vontade, proatividade, felicidade.... quanto mais pessoas tiverem o privilégio de conviver contigo, melhor. Tua energia é incrível! Parabens amiga, muito orgulho de ti. Beijo Grande Gabi - Marly

    ResponderExcluir
  4. O que dizer, tu já disse tudo...
    A tua história é linda, tu é linda e sem dúvida tem um futuro ainda mais brilhante e iluminado...
    E que orgulho de saber que deste 25 anos, eu tive o privilégio de participar de no mínimo uns 18...
    Faz como tu sempre fez, vai em luta dos teus sonhos... Luta por eles Sem Armas, mas como uma legitima Guerreira!!!
    Te amo!!!
    Beijos
    Pri Kologeski

    ResponderExcluir
  5. Laura querida! Que bacana que está no caminho do GSA 2014!!! Adorei seu relato, emocionante como sempre. Vou ficar na torcida. Boa sorte e beijos, Carla (do Geração).

    ResponderExcluir
  6. To sem palavras e MUITO emocionada! Tu simplesmente tem um poder incrível de transmitir alegria e inspirar as pessoas com teu jeito leve de viver a vida.. é daquelas pessoas que podemos ficar meses sem falar e ver, mas da um sorriso só em saber que existe! Realmente isso foi feito pra ti e tenho certeza que tu vai ser uma GSA! Afinal, ha muito tempo atras tu me ensinou uma palavrinha mágica: FOCO! Estarei aqui acompanhando cada passo de ''perto''! Parabéns por isso tudo e muito obrigada! Beijos Ju Orsini

    ResponderExcluir
  7. Laura querida! Que máximo ver vc se dedicando a um projeto tão legal quanto o guerreiro sem armas, e que lindo é ver tu dedicar a tua vida a projetos, e principalmente pessoas que realmente precisam e merecem atenção. Tu realmente é uma pessoa responsável por aquele que cativa, e por isso feliz são aqueles que conhecem essa tua energia, inteligência e carinho, e sortudos são aqueles que ainda vão te conhecer! Vou estar sempre torcendo que o maior número de pessoas possa cruzar com essa tua luz! É sempre muito bom saber que mesmo com a distância a gente sempre pode contar com essa energia Laura! Parabéns!! Um beijão com carinho! Marina Noll

    ResponderExcluir
  8. Laura! Que legal que está no caminho do GSA! Apesar de o tempo ter nos afastado torço muito por ti!! Saudades..... Beijão e vai que é tua! GO!!

    ResponderExcluir