sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atividade de aquecimento.... vamo que vamo!!


Atividade de aquecimento.... preciso definir para todas as frases abaixo:
 * não tenho essa qualidade 
** tenho em parte essa qualidade 
*** tenho essa qualidade !!!
MÚSICA DE INSPIRAÇÃO:
Abaixo as respostas....  :) 
*** Acredito na transformação do mundo de forma concreta.
Concreta e simples. Eu acredito que a mudança começa no que a gente faz diariamente e na forma como nossas atitudes influenciam como exemplo no cotidiano. Eu busco ser esse exemplo  em especial no que diz respeito ao convivio com as pessoas que estão a minha volta, sendo gentil, simples e apreciando cada uma delas de alguma forma. Hoje o  meu trabalho é voltado para a transformação que eu mais acredito – conscientizar as pessoas que elas tem o direito de alcançar o que desejam e que é através de mudanças internas que eles mudam a realidade de forma consistente.
** Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações.
Equilibrio é algo que eu preciso aprender a trabalhar melhor, eu venho aprimorando…. Eu tenho idéias, inicío muitas ações e um turbilhão de emoções ocorre em um sonho de fazer parte de mudanças. O que ocorre as vezes é um tiute e eu fico sem saber pra que lado ir… sabe?? Vou falar de um exemplo onde eu consegui me planejar e ser assertiva: eu queria participar do rioeuamoeucuido e no periodo de 1 mês eu conheci a pessoa responsável, fui na reunião de conselho e a partir dos projetos deles eu entendi onde poderia ajudar : fiz a minha doação, me inscrevi na proxima ação, apresentei uma empresa interessada no projeto e convenci um grupo a doar também. Esta tudo encaminhado para um bom resultado
* Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa.
Como eu nunca mobilizei pessoas por uma causa através de redes sociais eu não tenho essa habilidade empiricamente falando!
 ** Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade.
A vontade eu tenho e a capacidade eu sei que preciso aprimorar mais e mais … o meu objetivo é justamente esse, eu quero poder dizer com meu 100% que eu transformo sonho em realidade, sem duvida alguma. Hoje eu já começo a perceber que eu incentivo os outros a realizarem seus sonhos. No meu trabalho o meu objetivo é entender os desejos/objetivos das pessoas, quais são as ideias limitantes que impedem de chegar lá e apresentar uma nova forma de pensar que possa criar condições pra que aquele sonho se torne verdade.
** Sou uma pessoa criativa.
Eu me considero criativa . As vezes a pressa atrapalha de alguma forma. Uma idéia legal do ultimo mês foi criar uma parede de materializações para as pessoas que eu atendo como instrutora do Movimento Perfeito. Abaixo uma foto do que nós já materializamos! Aproveitei para inserir a última reunião sobre a forma de comunicação de um projeto que eu toco… eu achei boa a forma como a gente interagiu trocando idéias e inserindo as decisões e proximas ações nos cartazes…


 ** Procuro Inovar nas atitudes.
 Essa qualidade é aquela que eu sei que eu tenho em mim mas está em nivel comodo e confortavel… eu posso inovar muito mais… Esse aquecimento esta me inspirando!!  

 ** Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido.
Bom…. Eu adoro uma nova ideia, experimentar algo diferente e estar no desconhecido. Ok, porém quando eu tenho um projeto em mente e to convencida que o caminho é “xpto” as vezes eu me observo querendo controlar o incontrolável e ter as coisas no meu tempo… Eu to aprendendo e hoje até aconteceu um fato nesse sentido. Eu precisava de ajuda para montar uma apresentação de palestra e eu tenho um casal de amigos que é fenomenal em idéias de design… eles toparam me ajudar mas foram muitas remarcações em cima da hora … hoje eu perdi a linha e fiquei super chateada, chorei e tudo…. Fiquei com raiva e depois culpada por sentir raiva… na hora eu não queria mais fazer projeto nenhum com eles. Então eu parei, respirei e resolvi pontuar pontos que eu posso suportar em prol de um resultado final desejado. Já que as idéias são brilhantes e o recurso financeiro acessível eu posso abrir mão de ter no tempo ótimo que eu gostaria.  Até esse aquecimento terminar a gente marcou e realizou a reunião J
 *** Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas.
Eu me comunico até dormindo… rs. Eu adoro conversar, entender sobre a vida das pessoas, fazer perguntas. Eu falo bem inglês e como toda brasileira eu penso que falo espanhol muito bem também… quando não funciona as palavras estou disposta a usar das expressões.  Um exemplo que eu procuro me comunicar é o video abaixo… eu estava correndo na praia e fiquei surpresa em ver uma índia caminhando por Ipanema… resolvi conversar:  

 *** Estou pronto para agir.
Acredito que sim. Mais do que palavras, as próximas ações dirão se eu realmente estou né!!   
** Quero compartilhar com os outros, o que aprendi.
Eu gosto de contar as minhas histórias, aprendizados e conquistas. Mas não faço isso de forma multiplicadora. Eu converso entre amigos, mesas de jantar, ambiente de trabalho e etc… Poderia usar minhas experiências de forma mais agregadora… Um compartilhamento legal foi quando eu escrevi um texto sobre o Caminho de Santiago para falar sobre o meu conhecimento e como a experiência foi importante pra mim,  em função disso algumas pessoas se interessaram, me questionaram e esse ano irão realizar. Foi muito gratificante incentivar alguém a passar pelo que eu passei! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário