sexta-feira, 23 de agosto de 2013

De volta ao Caminho!!!!!

Exército do SIM, tudo arriba por ai??????

Para começar vou contar um pouquinho sobre os últimos acontecimentos e porque estou aqui novamente.

Bueno...

Participei do jogo* que terminou a uns 2 meses e a duas semanas eu recebi a resposta que eu não havia passado! Pois é...

Fase 1

periodo : 1 dia

VERGONHA  "meu deus, e agora? vao me perguntar se eu passei e eu vou ter q contar que não, que vergonha! "

Eu tinha muita confiança que eu ia passar sabe e eu acreditava (e acredito) que tinha as caracteristicas necessárias... e essa confiança certamente transbordava a minha pessoa... todo mundo também acreditava que eu ia passar!  Assim que eu vi o "não" vcs imaginam a minha cara....



TRISTEZA  período : 1 dia

Fiquei super triste né... afinal era algo que eu queria muito.

RAIVA - período : 1,5 dias

"o que eles estão pensando? não é possível que eu não tenha passado!!!!! Que raaaaaiva!!!!"

ORGULHO/ "QUE INJUSTIÇA" - período:  vários dias

"Eu vou avisar eles que estão enganados em não me "aceitar" ! .... mas melhor que falar com eles, eu vou utilizar esse "não"! 

"Eu vou começar agora tudo que eu pretendo, nao vou esperar nem mais um segundo para nenhuma ação... vou entender como o meu trabalho com mov pereito pode ajudar as comunidade AGORA e é isso ai... "

(conheci varios projetos legais nesse periodo e estou me envolvendo com eles)

Nesses dias eu tive o primeiro feedback do pessoal do Elos. Mas eu percebo agora que estava resistente, como com orgulho costumamos ser. Aprendi com aquele não e estava na fase de utilizar aquilo a meu favor de alguma forma. Sai da conversa satisfeita até.

Passaram alguns dias pós o feedback e eu já havia me movimentado, já estava sentindo alivio de estar utilizando o não.  Mas ai veio uma vontade imensa de estar lá com eles em janeiro sabe, voltou toda a minha vontade e toda a certeza que com eles eu seria melhor na minha atuação... bom, ai eu fiquei realmente INCONFORMADA ... eu olhei meu blog de novo e eu não estava entendendo. Provavelmente eu estava surda no primeiro feedback.

Fui atrás do Elos ... até ai o clima interno era :  "mas que injustiça essa galera ta fazendo comigo, mas tudo beeeem! vamos lá entender e ver como eu faço para entrar nesse exercito"

A conversa com a Val foi super reveladora, eu demorei para escutar o que ela estava me dizendo... fiquei um bom tempo me defendendo, buscando justificativas e me lamentando...  Até que finalmente a

CORAGEM - chegou, e aqui eu estou!

Aleluia!!!  Eu compreendi que posso muito mais e que preciso demostrar isso de forma mais clara para eles.

Então chega de blablabla né... vamos ao que interessa!

A questão é: Eu quero estar no exercito do SIM presencialmente em Janeiro

Desafio: Fazer alguma das etapas do jogo que demonstre algo que eles não viram e que mostre a minha MELHOR versão

Qual a missão escolhida:  Prova do Fogo 


Não precisa ir muito longe para mudar o mundo. Mostre através de desenhos, esboços, fotos e/ou vídeos, mapas etc, os lugares perto de onde você mora e que pode e quer transformar positivamente (rua, bairro, praça, escola, centro comunitário, comunidade, etc)

Escolha um lugar, projete uma ação e execute. 
Convide a família, amigos e vizinhos, para esta ação!


Com quem eu faço : Com vocês!

Como : Vamos veeeer..... próximos posts a gente fala sobre isso!

Obs. Agora é mais simples ver esse processo ate chegar aqui, mas eu passei de sofrenilda, lamurienta e vitima para uma guerreira novamente. Foram MUITOS aprendizados! Os "não's' são os próximos "sim"s.

Obs 2. Eles foram claros: Não tem nenhuma garantia que você será aprovada na segunda tentativa e Só vale a pena fazer se você acredita que tem algo de novo para nos revelar e algo para você ganhar nesta nova empreitada.

Conto com vocês!


*processo seletivo onde 60 pessoas são escolhidas para passar um mês em uma comunidade em Santos, transformando um sonho em realidade a partir da filosofia elos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário