sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Por que mesmo eu estou aqui?


Eu me considero uma guria de sorte, pra mim a vida foi sempre MUITO boa. 

Quando eu entrei no meu primeiro programa social me perguntaram as minhas inquietudes. Eu fui sincera e me achei um pouco fora do barco naquele dia.


Enfim... a minha percepção é essa:

O mundo é muito bom, eu não acho que o mundo tem que mudar. Eu amo o mundo. Eu acredito no melhor de cada ser humano e eu entendo que exista o pior de cada um. Eu acredito que as nossas causas despertam a nossa melhor versão, acredito que é possível desenvolver compaixão porque existe sofrimento.  Ou focamos na compaixão ou no sofrimento, essa escolha eu acho bem importante. Dito isso, não é que eu queira melhorar o mundo, ou que eu tenha uma causa específica. O  que eu busco é estar nesses lugares onde o nosso "melhor" está, esse encontro com a nossa essencia que já é muito boa. Nesses espaços, nessas transformações o melhor mundo é aflorado. Eu quero viver nesse mundo ! e meu próposito: que mais pessoas possam viver nesse mundo (que já existe) junto comigo!


Eu acredito que a gente escolhe o Caminho do SIM todos os dias na nossa própria casa, bairro, grupo...  Tudo começa dentro e aqui pertinho no nosso m2.  É escolher olhar o mundo de abundância, escolher criar afeto, escolher fazer pelo outro, escolher pela gentileza, pelo sorriso, pelo carinho... A terra e toda a natureza merecem esse olhar e essa escolha diariamente para ser feliz. Somos parte dessa decisão, NESSE INSTANTE.

Porque Guerreiros?

Ah!!! Só de pensar em estar com um grupo de 60 pessoas incriveis que querem o melhor mundo, querem estar nesses espaço de transformacao... me move, me inspira, me tudo!!!!  Estar por um mês em imersão totalmente destinada a transformação com esse exército, é um sonho. Mais ainda... saber que vou me desenvolver, vou aprimorar habilidades, desenvolver outras... é uma escola, uma escola pra vida.

Eu odeio as palavras nessas horas... nunca são fiéis e a gente fica escrevendo e apagando e escrevendo e apagando e nem sai parecido com o que a gente sente aqui dentro. Não tem um nome né pra toda essa vontade!!!! Afffffff.....

Porque a ação do fogo no Cantagalo?

Respondo:

Eu estou com uma idéia que diz o seguinte:

Espaços mais humildes e com crianças são catalisadores da nossa melhor versão.  Quero levar meus amigos pra espaços que mostrem  um pouco da simplicidade boa da vida, dos olhares sorrindo por sorrir, de crianças alegres ... e lá, despertar algo que leve todos nós a um lugar bem especial.








Nenhum comentário:

Postar um comentário