sábado, 8 de junho de 2013

# PROVA NHANDEREKÓ - dia 1



 

Nhanderekó” – E A ARTE DE SERMOS QUEM SOMOS

"Último da série de Jogos Indígenas do programa Guerreiros Sem Armas, o Jogo do Quinto Elemento, o “Nhanderekó”, nos remete à essência e origem misteriosa que todos nós temos. Nesse jogo, buscou-se a essência divina que habita cada ser que existe na Terra, algo que se aproxima do nosso jeito de ser no mundo. Dessa essência é que se desdobram os outros quatro elementos e todas as suas formas de manifestação"

Missão:

"Respire fundo. . .

Por cinco minutos lembre da primeira vez que leu o e-mail sobre Caminho do Sim, resgate as sensações que viveu durante este jogo, pense nas pessoas que estiveram ao seu lado durante o processo"




Eu estou agora em um dos módulos de um programa, se chama programa nova geração, contando o que esta vivo em mim desde o último encontro  ( foi justamente quando eu fui apresentada aos guerreiros ) e as minhas mudanças nesse processo. 

Eu sinto com muita intensidade uma verdade que antes eu compreendia intelectualmente mas que hoje é empírico pra mim desde o meu encontro com vocês.

"A gente vê o mundo como a gente é"

Quando eu disse SIM foi como se a minha percepção da realidade mudasse de ângulo.  Só agora olhando pra trás desde o primeiro contato com o guerreiros é que eu percebo a relevância de cada momento até aqui, onde cada encontro com meus amigos, colegas, participantes e ex participantes, namorado,  família e em especial com essa Laura em transição... tudo me influenciou de forma tão clara e fez ser possível chegar até aqui com esse novo olhar, um olhar mais límpido.

É só o começo... 

Hoje ganhei um presente, cantamos uma música que traduziu um pouco da minha emoção...

"Me vejo no que vejo
Como entrar por meus olhos
Em um olho mais límpido
Me olha o que eu olho
É minha criação
Isto que vejo
Perceber é conceber
Águas de pensamentos
Sou a criatura do que vejo"
E assim eu me vejo diferente.... Conheci pessoas que dividem das minhas angustias, incomodos, sonhos...  não estou sozinha. Tem um lado meu que desperta, quase como seu eu deixasse de ser quem eu não sou e hoje tão próxima/ou "aqui mesmo",  do meu real propósito. Sendo o que eu quero ser agora, não em um dia.... Eu to feliz da vida junto com vocês! 

Foi um prazer ti conhecer... e também o que eu não conhecia em mim mesma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário